Porque contratar um profissional

Os insetos representam 70% das espécies que vivem na Terra. Porém, eles não são considerados pragas quando estão em seu habitat natural. São admitidos como pragas quando estão deslocados de seu ambiente, em condições de reprodução, e seu crescimento acontece de forma descontrolada. Para dar fim ao problema de pragas é preciso controlá-las de maneira que não haja prejuízo para o homem e para o ambiente.

Diversos estabelecimentos como restaurantes, supermercados, padarias, indústrias, shoppings, hospitais, regiões portuárias e navios, necessitam de um serviço de controle de pragas realizado no mínimo uma vez por semestre, conforme exigência da Vigilância Sanitária, para que possam funcionar regularmente. A constatação visual de qualquer praga ou os seus fragmentos pode colocar em dúvida a qualidade dos serviços prestados ou produtos fabricados, gerando sérios problemas com as autoridades sanitárias ou órgãos de defesa do consumidor.

Da mesma forma, casas e edificações do patrimônio histórico de uma cidade são conservadas através de restauração periódica e também pelo controle de pragas como cupins e traças.

No verão, nossos lares são invadidos por diversas pragas como insetos, cupins, aranhas e baratas, por exemplo. Para combater esses invasores tem-se a opção de contratar um controlador de pragas ou usar inseticidas. O grande problema dos inseticidas é a nocividade para o ser humano devido ao seu veneno. O papel do controlador de pragas é de proporcionar saúde através da adoção de medidas mais eficazes.

As caixas d’água devem ser higienizadas a cada seis meses para manter o fornecimento de água saudável. Um recurso vital para o funcionamento de prédios, condomínios, casas, estabelecimentos comerciais, shoppings, colégios, hospitais e indústrias.

Por todos estes motivos, fica claro que você deve contar com uma especialista no controle de pragas e na higienização de caixas d’água. Conheça melhor os nossos serviços e conte com a Pagno Desinsetizadora.